quarta-feira

Travel Event 2012 (2ºparte)


Ora bem...
recapitulando a coisa...

Tinha convidado o grupo de Amigos para um piquenique...
O reconhecimento estava feito... uns 13 kms por estrada mais 5 de terra, e pouco mais...

Por volta da 13h estava tudo a caminho... desalmadamente a caminho...
e estava à nossa espera um campo de milho fresco e fofinho acabadinho de regar...

Foi pena não ter registado esta travessia do campo de milho...
mas a minha atenção estava toda dirigida para o caminho que mal conhecia, e pouco me importei com fotos e videos...
correu tudo bem... tirando as duas vezes que me enganei no inicio do trilho...
e também uma pequena queda que originou uns autocolantes riscados com um deposito ligeiramente amolgado...
(ossos do oficio... e uma Trail sem riscos, não é uma Trail, e ponto final paragrafo)
...chegamos ao destino...

(foto subtraída do facebook)




O local escolhido para o piquenique, é um sitio que não deixa ninguém indiferente,
Bonito... agreste... extremamente fresco...
mas acima de tudo... temos a natureza em harmonia com o homem...
neste local não há lixo ou qualquer marca de vandalismo...





A cascata tem um som forte e constante...
e cria uma humidade no ar, refrescante e agradável de se respirar...






Existe uma pequena ponte com arcos romanos...
são o acesso para uma pequena ilha com um moinho;










A pequena ilha é um sitio sempre fresco, e no interior do moinho temos a sensação de existir um ar condicionado ligado...













O nosso piquenique foi duma dieta variada... havia de tudo um pouco...
eu levei o meu Fogão Vadio que já me acompanhou em varias voltinhas...
e também não faltou um belo melão...





Depois de comermos "qualquer coisa", porque "almoçar" é para os  ricos...
gajos como eu, dão-se por contentes em comer qualquer coisa mastigavel... eheheh

Regressamos ao Travel Event...
A pergunta fez-se:
- regressamos por "OFF" ou por "ON" ???
- por "ON" !! responderam alguns.
Caganda cambada de "tenrinhos"(incluindo eu)
Bom mas verdade seja dita...
- a malta já tinha gastado algumas energias no passeio off road da Touratech,
- mais o caminho até ao piquenique,
- mais o próprio piquenique em si,
e pronto estava na altura de virar a pagina...
...e ir fazer uns Teste Drives...


                                                    - XT 1200Z Super Mula

                                                    - XT 660Z Best-seller  

                                                    - KTM 990 Ultra-sónica   

                                                    - KTM 690 Trepa tudo

Liguei a filmadeira, e registei alguns momentos de faca nos dentes...





(foto subtraída do facebook)
 Comecei com esta...
XT 1200 Z Super Ténéré

Um Mamute que disfarça bem o seu tamanho e peso, devido a boa ciclistica e uma boa distribuição do massas...

Depois saltei para a XT 660 Z Ténéré...
e diga-se de passagem, que é a minha mota preferida...

Duas belas Japonesas, que ensinam a conduzir...


(foto subtraída do facebook)
Depois foi a vez da KTM 990 ADV
...e assim que me sentei na LC8, descobri porque há tanta malta apaixonada por este canhão...

A mota simplesmente desaparece debaixo de nós,
e "parece" que estamos sentados numa 125cc
todas as manobras parecem fáceis e intuitivas...
é fácil dosear a aceleração em manobras quase paradas... e explode como nenhuma outra quando damos gatilho...



Mas o que mais me surpreendeu na KTM 990, foi a facilidade com que nos habituamos a ela...
Não sou muito adepto da KTM como marca... e gosto de motas com manutenção barata...
mas tenho que me render à forma como construíram esta Maquina...
- Posição de condução muito natural e confortável,
- Motor dócil e explosivo com a força e facilidade dum "V" para quem tem preguiça de usar a caixa,
-Trava como nenhuma outra... e dá-nos um bom tacto em todas as manobras...


Para quem vem duma XT600E, andar com uma 990 ADV entra noutra dimensão...
mas também a 990 ADV não vai onde a XT600E vai...
65 mil Kms de XT com 24€ gastos e oficinas... eheheh
mas isso pouco importa... e cada macaco no seu calho !!!
KTM 990ADV   =




Também rolei com uma KTM 690 Enduro... e fiquei sem "piu"
Parece filha dum cruzamento duma "Mota GP" com um "cavalo de pau"
esteve perto de encostar nos 170 km/h ... e sempre com uma estabilidade incrível...
mas foi a resposta do motor, e o galopar do ponteiro do RPM...  que mais me surpreendeu


Ficou por experimentar a Crosstourer 1200,  NC750C, F800GS e a F700GS,
...e foi pena a Triumph não ter estado presente com a Tiger 800...


O dia estava acabado e agora começava a noite que prometia ser longa e recheada...
Era altura de comer qualquer coisa...
por a conversa em dia... contar umas historias e ouvir outras... "Tertúlia de Vadios"
e a noite acabou com um banho quentinho...


Acordar,
por a cabeça de fora da tenda,
e ter esta vista !!
é o "sal" que vai temperar o meu dia...

e quando acordo com esta vista... fecho sempre os olhos e respiro fundo...
e enquanto respiro fundo é para tomar embalagem para abrir novamente os olhos e confirmar que não estou a sonhar...
é para confirmar que não se trata dum sonho, e na realidade estou a dormir no chão ao lado da minha "Menina" e tenho uns kms pela frente...


E pronto... pouco mais posso dizer...
sobre os workshops não assisti a nenhum...
sobre a partilha de viagens, também passei em branco...
mas em contra partida, conheci pessoalmente novos Amigos, que apenas os conhecia da net...
e revi outros Amigos... e nada melhor que isto...



...era Domingo... dia de regressar à rotina...
toca a fazer o pequeno almoço (leite em pó, agua, choca-pics)

(foto subtraída do facebook)




Este Travel Event fui brindado com um presente que me deixou de queixo caído...
Um Grupo de Amigos ofereceram-me uma Tshirt muito especial...
Muito muito especial...
- Especial porque foi oferecida por uma Grupo de gente fantástica,
- porque foi tudo premeditado e planeado antecipadamente,
- porque é uma Tshirt única no mundo,
- porque é uma prova de Amizade,
- e por mais um monte de razões... (uma delas chama-se P.Neto)

a Tshirt tem a seguinte  inscrição... "Vadio Gold Member" 
mas não vou postar fotos da Tshirt para evitar falsificações loOL


e o regresso a casa pode ser visto na 1ª parte da coisa 


No final do dia, aproveitei para visitar a festa da minha terriola...
Festa da Moita... a tal festa rija... aquela festa que pára o concelho da Moita e arredores...
e terminei o rolo da maquina fotográfica, com esta peligrafia...

Eu  +  a Tshirt  +  Sir Quim
... loOL

E foi assim...

OBR pela visita...











10 comentários:

  1. Como diria o outro... é um espectáculo!!!
    Bela vadiagem sim sr!
    Espero para o ano também ir... e já pertencendo à família XT =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas...
      já conheces o Clube XT Portugal ??

      Se fores da região de Lisboa ou arredores eu dou-te um toque quando houver outra cowboiada eheheheh

      ABR
      OBR pela visita

      Eliminar
    2. Boas Edgar,
      Sim, já estou lá inscrito há algum tempo (acho que nunca me apresentei -_-').. o amor pela ténéré já anda aqui há algum tempo mas só agora é que espero se vá realizar.
      Eu sou do baixo-alentejo... fica um pouco fora de volta mas no futuro isso não há-de ser problema eheh

      Abraço
      Carlos aka R3volution

      Eliminar
    3. Boas...
      Um dia destes passamos pela tua zona :)

      ABR

      Eliminar
  2. Agora fiquei com vontade de andar na 990ADV. Aiiiiiiiii

    Belo relato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando
      nem sei o que diga... :/
      como mota, (falando muito honestamente) não faz o meu tipo...
      quando a KTM anuncia "ready to race"... acho que eles estão a falar verdade...
      e depois de fazeres o "race" vais à oficina largar a guita que até estala... eheheh
      bom... mas "nem tanto à terra nem tanto ao mar"
      mas consumos de 12Litros por cada 100km pode ser normal nesta menina laranja...
      mas a 990ADV é fantástica...
      é seguramente a "Ferrari" das Maxi Trail
      ABR & OBR pela visita ;)

      Eliminar
  3. Adorava ter ido, para o ano que veim, esta nao me escapa!!
    Edgar,...

    ...Don't ever stop rambling and writing!

    ResponderEliminar
  4. ahora tengo que probar la 990ADV. Mala gente, muy mala gente ;-))

    Moito obrigado pela cronica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola PistaNorte

      Es una máquina que tiene ráfagas de energía
      pero con gran consumo y un mantenimiento muy caro...

      pero es muy cómoda y fácil de conducir en todas las situaciones y terrenos
      es fantástica...

      Saludos
      y Gracias por su visita y su comentario

      Edgar

      Eliminar