Inicio | | Viagens | | Voltinhas | | Manutenção | | TUGATECH | | História da XT |  VELA 

terça-feira

90.000Kms Bem Rolados

O dia de amanhã ninguém sabe (ponto final)
E o passado que se lixe bem lixado (ponto final paragrafo)

Acredito piamente, que é necessário viver uma vida, para aprender a viver...
e eu ainda estou a viver a minha.
Um dia pensei em comprar uma Mota,
e com tempo e sem pressas andei a ver motas e mais motas para fazer a escolha acertada,
Foi desde Harleys, BMs a sei lá mais o quê...
mas no final a minha paixão pela XT falou mais alto, pois nunca me vou esquecer daquela vez em que o meu Amigo Manel me emprestou a sua XT500 para dar um volta,
Aqueles poucos kms que fiz com a XT500 ditou (ou influenciou) a minha escolha.
Sempre tive um fraquinho pela Harley 883 Sportster, e ainda tenho,
mas fiabilidade da XT600 não me deixou indiferente...

Um dia fiz o negocio, e disse em bom Português ao homem do stand que queria a Mota dentro da caixa, e se eu não a visse sair da caixa, simplesmente não a pagava.
e tiveram que me entregar a XT dentro da caixa, eheheh
Quando me deram o livro de garantia, simplesmente disse que não o queria, e que fiquem bem que esta vou eu tomar conta dela... e assim foi eheheh

Por muitas razões olho sempre para a minha "Motorizada" com um enorme orgulho...
Recentemente ela contou 90 mil quilómetros bem rolados.

Não é por ser 90 mil, porque disso há um pouco por todo o lado.
mas é porque foram 90 mil sem um único problema mecânico,
sem trocar coisas como rolamentos e outras peças que alguns consideram de desgaste.
Nestes 90 mil fundiu-se uma lâmpada e ponto final paragrafo... (Histórico de Manutenção)

Com todos os seus plásticos de origem, e os seus piscas que parecem umas raquetes eheheh
e etc etc... com todos os trambolhões e cambalhotas que demos os dois, ainda está tudo no sitio.

Simplesmente chegou até aqui, sem manutenções correctivas e sem ir a oficinas.
Tem sido uma escola para mim, pois tenho aprendido com ela o "A B C" da manutenção preventiva,

Já fizemos de tudo um pouco, desde rolar 1400 kms sem paragens propriamente ditas...

Já andamos com agua pelo "pescoço", e lembra-me daquela vez que nos Pirenéus entramos dentro dum ribeiro de agua gelada com o motor super quentinho, e que ela até chorou com o choque térmico... Eu sei lá...

Foram muitas e muitas coisas que fomos fazendo nos intervalos do dia a dia.









OBR pela visita
(Edgar)

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns pelo amor e paixão posta nesta mota, com um caderno de manutenção e descrição muito acessível a qualquer leigo em mecânica e manutenção da mesma. Será, penso durante anos futuros o manual prioritário para futuros e proprietários da XT. Eu partilho esta paixão á mts anos mas é um privilégio nem que seja só no face ser seu amigo. Fez um trabalho digno dum doutoramento (YAMAHA XT 600E). Parabéns mais uma vez e tem um seguidor fiel pela simplicidade e humildade como Homem que é.

      Eliminar
    2. Gostava da ver com 100.000......ou melhor 00.000km. E espero que "não fique por aqui" veremos muito mais. Parabéns ao Vadio da XT e tb á XT.

      Eliminar
    3. Gostava da ver com 100.000......ou melhor 00.000km. E espero que "não fique por aqui" veremos muito mais. Parabéns ao Vadio da XT e tb á XT.

      Eliminar
    4. Vamos no bom caminho... eheheh
      OBR Abr Edgar

      Eliminar
  2. Parabéns! 90 mil sem oficina sem avarias de maior.. Brutal !
    Sou um visitante esporádico do Blog mas um Grande Fã desta Página, O Video está Muito Top fico a aguardar a Cambalhota desse Conta Km.
    Saúde e Sorte (y)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada André
      é com enorme alegria que leio o teu comentário...
      (as vezes escrevo escrevo, e pergunto:
      - será que alguém tem paciência para ler isto??)
      e muito Obrigada Amigo

      Vamos tentar lá chegar à tal cambalhota em 2016 eheheh
      e depois logo se vê o que nos espera eheheh

      Mas ela nunca teve uma avaria propriamente dita... foram os retentores da suspensão dianteira devido a falta de limpeza :( ... e o retentor do pinhão porque uma corda se enrolou na corrente e eu continuei a andar como se nada fosse e deu nisso :(

      OBR mais uma vez e um Abraço (Edgar)

      Eliminar
    2. Parabéns, grande mota, não tivesse uma 3tb que adoro.

      abraço & saúde :)

      Eliminar
    3. Obrigada Sérgio :)
      São com certeza umas belas Maquinas eheheh
      Abraço e OBR mais uma vez
      (Edgar)

      Eliminar