quinta-feira

Super Lua & Super Tejo

Boas...

Este Fim de semana tivemos a Super Lua 
que não sei porquê, mas a lua esteve mais próxima da terra uns 6500 Km...
e quem a viu pôde constatar que a Lua estava maiorzinha que o normal...


Mas vira milho, e que se lixe a lua,
agora a gravidade da lua é que eu acho um espectáculo impressionante,
porque vai alterar os mares e criar as maiores marés dos últimos anos...

Então visto isso, hoje foi dar uma volta pela minha região e vi a maior baixa mar dos últimos anos...
e depois fui ver o Super Rio Tejo




Da parte da tarde a agua subiu, e eu fui sempre junto ao estuário do Tejo...




Normalmente neste local onde tirei esta foto, em circunstancias normais temos menos 1,5 Metro de altura de agua...




Eu continuei a minha voltinha, maravilhado com o espectáculo que estava a assistir...
As águas estavam a subir para caraças, e ultrapassou todas as minhas previsões, mesmo conhecendo bem este sitio...

E continuavam a subir até que nalguns locais conseguiram saltar por cima dos molhos...



Agora o que não contava era ficar sem estrada no regresso... LOL
tive que escolher em meter as rodas na agua que era salgada, ou esperar que o nível baixa-se...

Escolhi a solução mais divertida, e que acabou num stress de concentração e acabou-se a paciência para tirar fotos...


Fica uma foto de uma parte do trilho de regresso...



Para terminar o dia e tirar a lama das botas fui visitar a feira de Clássicos na Moita...

Realiza-se todos os anos nesta altura, com entrada grátis,
e é um Evento muito apreciado por malta que tem carros e motas antigas, porque é possível comprar de tudo um pouco...



Olha uma F A M E L



Este VW Carocha tinha um estilo do caraças...



Um Citroen 2CV com uma grande pinta...
Parecia um carro à "VADIO do DESERTO"



E esta é a minha Foto preferida...



Foi uma voltinha pequenina com poucos kms
mas muito agradável

ABR

2 comentários:

  1. Assim se prova que não precisamos de sair da nossa terra, para encontrarmos lugares espectaculares. Obg por partilhares a nossa terra

    ResponderEliminar
  2. Pois é...
    e como esta voltinha, tenho muitas outras, sempre num raio de meia dúzia de kms... porque queiramos quer não, vivemos numa região muito bonita e agradável...

    Obr
    Cumps

    ResponderEliminar