quinta-feira

Venham Comigo ao...

Pego do Inferno da Aldeia Velha

Introdução:
Dezembro que é Dezembro, recebemos "n" convites para participar em almoços ou jantares de Natal...
uns é do grupo disto ou daquilo, outros é dos colegas de trabalho, etc etc...

Eu no que toca a colegas de trabalho, tenho a dizer algo:
- Aqueles que sujam as mãos comigo no dia a dia, somos unidos, simplesmente somos Amigos e quando chega a Dezembro já fizemos não sei quantos almoços e jantares juntos ao longo do ano...
No que toca à empresa em si, o melhor é nem organizarem nada, pois até um simples "bolo rei"
(que é a única coisa que oferecem durante o ano inteiro aos empregados e familiares dos mesmos)
tinha 5 dias quando me vieram entrega-lo e estava duro que nem os cornos (deles)...
e como tal ainda está a fazer de pisa papeis na secretaria do meu "chefe".


Mas vamos ao que verdadeiramente interessa...
o Clube XT Portugal organizou o seu almoço de Natal e eu não podia faltar...
Então juntamos o útil ao agradável e abriu-se uma porta para uma voltinha daquelas eheheh


O alvo bisbilhotar desta vez, foi o "Pego do Inferno" para os lados da Barragem de Montargil.
Como quase sempre, a confiança "vadia" é meio caminho para um bom episódio,
ou seja, através do google maps vi a localização do pego, e vamos embora que isto é favas contadas...
Sem GPS, mapa, ou referencias que funcionassem lá fui eu cheio de confiança que encontrava aquilo...
- Eu nem sei onde vou buscar esta "confiança"
é que desta vez, não foi mais, que aselhice ao mais alto nível.


Vamos embora:
O caminho era fácil, mas o terreno era de difícil orientação...
e perdi-me antes de sequer aperceber-me que estava perdido...
aquilo do "Pego" é na Barragem de Montargil, e eu como entrei pela Barragem do Maranhão,
não era de esperar outra coisa.





E pronto estava mesmo perdido... e para agravar a coisa,
atravessar uma espécie de charco o motor ficou debaixo de agua,
parou... e voltar a trabalhar "tá quieto".
Perdemos alguns minutos, e ganhamos umas botas bem ensopadas, mas tudo se resolveu.




Fui dar a um trilho mais rolante, e cruzei-me com uma carrinha...
algo me disse, (tipo instinto) que não devia perguntar direcções,
e que devia continuar como se nada fosse.
Um minuto depois vejo uma Mota estacionada no alto do morro, e fui lá...
O dono da Mota era o proprietário dos terrenos, e numa curta conversa ele conto-me que a carrinha era duns gajos que andavam a tentar roubar-lhe pinhas... (foi bom ter seguido o meu instinto)
Pedi-lhe que me desse umas dicas para fazer o caminho até Pego, e ele explicou-me o caminho, mas ofereceu-se para ir lá comigo (granda malha) e fomos os dois...


O Pego em tempos teve um moinho, e actualmente são apenas ruínas.

- Se tive sorte em arranjar um "guia" para o caminho? disso nem se questiona!
mas o que eu não esperava, era que o sr. Luís tinha conhecido o moinho a funcionar em criança...
Explicou-me como a agua era canalizada para o moinho, e como ele tinha ajudado varias vezes o Pai a levar cereais numa burra para fazerem farinha...
e de repente os meus olhos ganham outra vida, e com as suas descrições consigo imaginar como aquilo deve ter sido em tempos... simplesmente isso.




A ribeira de Santa Margarida tem varias lagoas
sendo esta, talvez a mais espectacular, devido à cascata, à paisagem, e a impressionante profundidade da mesma...
se isto aqui não convidar a uns belos mergulhos no verão, então não sei o que diga...




Era altura de mudar de cenário,
e sr.Luís indicou-me o melhor caminho para seguir directo para Montargil...
Seguimos caminho cada qual para sei lado, e uns bons quilómetros depois cruzo-me com ele:
(ele) - atão, você já anda perdido outra vez ?
(eu) - parece-me que sim... eheheh

e pronto, ele voltou a explicar-me o caminho, e fiz mais uns quilómetros, e volto a encontra-lo desta vez quando passava pelo monte onde ele vive.
(ele) - atão mas o que se passa consigo? 


Desta vez despedi-me do sr.Luís pela ultima vez e rolei por alcatrão para Montargil.
Encontrar a Malta do Clube XT Portugal, foi fácil, pois quase 30 motas estacionadas fazem um bom volume.

O restaurante era impecável e a comida idem idem aspas aspas...

E como é politica sagrada aqui do blog, não entrar na privacidade dos outros,
termino com a imagem da entrada para o prato principal, e dalgumas Maquinas da rapaziada.











E já agora o video oficial do dia,
e digam lá... que andar perdido não é muita bom!! eheheh

Obrigado pela visita
e Bom Natal (Edgar)




3 comentários:

  1. Fixe! =D
    A ver se durante o Travelers Event lá dou um salto

    Bom Natal!

    ps: algumas fotos não aparecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas...
      Obrigado pela dica :)
      e troquei os links do picasa pelo do facebook
      e voltou a funcionar...
      Espero que o google resolva essa problema com os albuns do picasa :/
      ABR (Edgar)
      e Bom Natal :)

      Eliminar
    2. Problema resolvido :)
      era um erro meu na postagem dos links
      e agora está corrigido
      OBR mais uma vez

      Eliminar